RÁDIO

quarta-feira, 30 de maio de 2012

A jovem que tentou suicídio ontem na cidade de Bom Sucesso, ingerindo veneno de rato; Foi liberada agora a pouco para ser aviliada pelos proficionais do CAPS.




A jovem Bom-sucessense Maria Talissia de  21 anos filha de Junior de Dudu e neta de Socorro do Cartório, que tentou suicídio ontem em sua residência, após ingerir granulado de veneno para matar rato, graças a DEUS  recebeu alta na manhã de hoje (30/05/2012), e foi encaminhada imediatamente para uma avaliação do CAPS, para tratamento pscológico, pois a mesma se encontra em condições adversas podendo ter uma nova recaida, as informações foram repassadas a nossa reportagem através da Tecnica de Enfermagem do Hospital Reginal de Sousa - PB, Francileide costa que atendeu a paciente Maria Talissa.

Por isto A NOTICIA BOM SUCESSO PB, agradece toda a população pelas orações e suplicas em favor de Talissa; e desde já afirmamos que DEUS através do seu filho  JESUS CRISTO ouviu as nossa preces por intermédio da oração.

Veja a reportagem feita na madrugada de Hoje pelo portal de noticias, A NOTICIA BOM SUCESSO PB, e entenda o caso ocorrido na noite de ontem.


Fonte: A noticia Bom Sucesso-PB; por Israel Alves

Cidades paraibanas estão isentas de ICMS



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Receita, isentou a cobrança do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços) de todos os contribuintes paraibanos que comercializam rações animais e matérias-primas para rebanho nos 195 municípios paraibanos atingidos pela estiagem este ano.
A medida, na prática, visa baratear o preço final dos principais produtos que servem de alimentação ao rebanho bovino e da ovinocaprinocultura e são custeados pelos pequenos produtores e agropecuaristas da Paraíba. A Receita Estadual solicitou a adesão ao Convênio já aprovado pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e publicado no Diário Oficial da União. A medida já está em vigor.
O imposto será isento nas operações interestaduais dos produtos para os municípios listados no Convênio ICMS nº 54, que foi publicado na última segunda-feira (28) no Diário Oficial da União. Em uma operação normal, a venda da ração animal por uma empresa do Estado de São Paulo à Paraíba seria tributada com uma alíquota de 7%. Agora, esta alíquota fica isenta até que a situação dos municípios se normalize.
Para o secretário de Estado da Receita, Marialvo Laureano, a medida vai reduzir os custos dos pequenos produtores paraibanos que estão em dificuldade de alimentar o rebanho nesse momento de estiagem.
"O intuito de desonerar os estabelecimentos que comercializam ração animal no Estado do ICMS é para que chegue na ponta, ou seja, que beneficie os pequenos produtores e agropecuaristas com um preço menor. Essa é a determinação do governador do Estado”, frisou.
O secretário informou que o vendedor deve registrar na saída da mercadoria que o produto está isento de ICMS e citar o número do convênio (nº 54) na Nota Fiscal. Marialvo Laureano lembrou ainda que já existe a isenção do ICMS para a ração animal e seus insumos nas operações internas.
"A novidade é que a isenção ocorre agora nas vendas entre os estados. Como boa parte dos insumos é comprada fora do Estado, haverá isenção dos 17% na base de cálculo do imposto aos estabelecimentos dos 195 municípios atingidos pela seca na Paraíba”, mas reforçou: "o benefício vale apenas para os destinatários que estejam domiciliados em municípios com situação de emergência ou de calamidade pública declarada em decreto governamental, em decorrência da estiagem que atinge o semi-árido”, lembrou.
Na última terça-feira (29), o governador Ricardo Coutinho decretou a situação de emergência de mais 25 municípios paraibanos. Com isso o número de cidades atingidas pela seca que estava em 170 passou para 195.
Fonte: Secom-PB

Pagamento dos Servidores Municipais de Bom Sucesso-PB, esta previsto para hoje.



Bom Sucesso - PB, Em, 30/05/2012.

A Prefeitura Municipal de Bom Sucesso - PB; através do Secretario de Tributação e Finanças, João Patricio, em atendimento a o Prefeito Municipal Gilson Cavalcante de Oliveira, repassou hoje pela manhã o crédito financeiro do Banco do Brasil para o Bradesco Agência de Sousa - PB, os recursos destinados ao Pagamento Referente a o mês de Maio de 2012.
Informamos ainda que o Pagamento dos Servidores Lotados na Secretaria Municipal de Educação 60% do FUNDEB (Professores), Será pago no dia 10 de Junho de 2012.
Esclarecemos a todos que o dinheiro foi depositado na manhã de hoje (30/05/2012) na conta salário dos Servidores e que se não houver nenhum problema no sistema eletronico esteja disponivel a paritr das 11:30 horas da manhã de hoje. Lembramos ainda que o referido pagamento é para os Servidores efetivos da Prefeitura Municipal.

O SINDSERBS no cumprimento do seu dever mantém informado a todos os Servidores Públicos Municipais de Bom Sucesso - PB, sobre assuntos destinados a Categoria.

SINDSERBS
LUTAR SEMPRE.


Fonte: SINDSERBS.

Bom-sucessense Talissa tenta suicídio, ingerindo veneno de rato.


A jovem Bom-sucessense Talissa filha de Junior de Dudu neta de Socorro, tentou suicídio ontem em sua residência, após ingerir granulado de veneno pra matar rato, a família após verificar o ato impensado da garota pediu ajuda a os vizinhos; onde a garota disse não querer ajuda, pois ela queria na realidade era morrer, alguns populares retiraram a garota a força da residência, com a autorização da família Claro, e a mesma ofereceu resistência para entrar na ambulância, foi ai que a família chamou o destacamento da Policia Militar, foi preciso a intervenção da força para a Garota entrar na ambulância; Prestamos socorro, para o Hospital Municipal, após procedimentos de praxe, foi encaminhada para o Hospital Regional de Catolé do Rocha – PB , onde a mesma expeliu o granulado veneno de rato, e em seguida foi transferida para a cidade de Sousa – PB para a UTI. O quadro clinico segundo a equipe médica de Catole do Rocha é delicado e considerado grave, por este motivo da transferência para a UTI em Sousa.
 Depoimentos no Facebook.
Precisamos orar por Talissa neta de Socorro de DUDU.
poessoal prestei socorro a Talissa, ela ingeriu granulado tipo de veneno pra ratos, e tivemos que nos esforçar para levar ela ao hospital foi preciso intervenção e aconselhamento da policia militar para resolver este caso atípico, pois ela não queria ir ao hospital disse que queria morrer.
Talissa foi socorrida para o hospital de Bom Sucesso ...e encaminhada para o hospital regional de Catole do Rocha- PB, onde recebeu medicamentos para expelir os granulados, em seguida foi transferida para a UTI em Sousa - PB, aonde se encontra agora.
Pessoal e irmãos em cristo, vamos orar pedir a Deus que cure Talissa.
Ela precisa de Cada um de nós, vamos fazer corrente de oração.
Deus, Jesus Cristo abençoe a nossa amiga Talissa.
 
Fonte: A NOTICIA BOM SUCESSO PB.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Governador da PB decreta situação de emergência em mais 25 cidades



Como já havia sido anunciado pelo secretário estadual de Infraestrutura da Paraíba, Efraim Morais, no dia 24 de maio, o governador Ricardo Coutinho (PSB) decretou situação de emergência para mais 25 municípios paraibanos. Com os novos decretos, o número de áreas atingidas pela seca passou de 170 para 195. O registro oficial foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (29).

Os novos municípios em situação de emergência são Alagoa Grande, Araçagi, Areia, Belém, Caldas Brandão, Capim, Cuité de Mamanguape, Duas Estradas, Guarabira, Gurinhém, Mamanguape, Matinhas, Mulungu, Pilar, Pilões, Pirpirituba, Pedro Regis, Rio Tinto, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu, Serra da Raiz, Serra Redonda, Sertãozinho, Sobrado e Lagoa de Dentro.

O decreto governamental nº 32.984, de 28 de maio de 2012, destaca que a falta de chuva gerou prejuízos nas atividades produtivas da Paraíba, principalmente agricultura e pecuária. Além disso, a estiagem prolongada tem provocado danos à subsistência e à saúde. Pelo decreto, o governador afirmou que é necessário dar assistência para população atingida pela seca.
O governador Ricardo Coutinho (PSB) determinou, na segunda-feira (28), a liberação de R$ 10 milhões para ações de enfrentamento à estiagem. O Ministério da Integração Nacional também autorizou o repasse de R$ 10 milhões para as ações de combate à seca na Paraíba.
Ainda segundo o documento, os órgãos do Sistema Nacional de Defesa Civil (Sindec) ficam autorizados a prestar apoio suplementar aos municípios afetados pela escassez de água, por meio de prévia articulação e integração com a Gerência Executiva Estadual da Defesa Civil. Também está autorizada a convocação de voluntários para reforço das ações. Nesta terça-feira (29) o secretário Efraim Morais participa de uma em Brasília que será discutida a ação emergencial de perfuração e recuperação de poços.
O secretário da Infraestrutura alertou que dos primeiros 170 municípios que tiveram a situação de emergência decretada, os prefeitos de 35 deles ainda não enviaram à Defesa Civil Estadual a documentação necessária para que os decretos sejam aprovados. Caso não entreguem, os municípios vão deixar de receber recursos para combater à seca.


Fonte: G1 Paraíba

segunda-feira, 28 de maio de 2012

FORA DO RADAR DO GOVERNO, PAÍS TEM 700 MIL FAMÍLIAS EM EXTREMA POBREZA



Um ano atrás, o governo federal pôs em andamento uma operação para localizar os chamados miseráveis invisíveis do Brasil - aquelas famílias que, embora extremamente pobres, não estão sob o abrigo de programas sociais e de transferência de renda, como o Bolsa Família. Na época, baseado em dados do IBGE, o Ministério do Desenvolvimento Social estabeleceu como meta encontrar e cadastrar 800 mil famílias até 2013. Na semana passada, porém, chegou à mesa da ministra Tereza Campello, em Brasília, um número bem acima do esperado: só no primeiro ano de busca foram localizadas 700 mil famílias em situação de extrema pobreza e invisíveis.

Considerando apenas o chefe da família, isso corresponde à população de João Pessoa (PB). Se for levada em conta toda a família, com a média de quatro pessoas, é uma Salvador inteira que estava fora dos programas.

O resultado da operação, conhecida como busca ativa, também surpreende pelas características dessa população: 40% das famílias invisíveis estão em cidades com mais de 100 mil habitantes. Com o desdobramento e a análise das estatísticas, é provável que se constate que a maioria dos miseráveis invisíveis não estão nos grotões das regiões Norte e Nordeste, como quase sempre se imagina, mas na periferia dos centros urbanos.

"Estamos falando de famílias extremamente pobres que até agora não faziam parte do cadastro único do governo federal e por isso não eram vistas na sua integridade, de acordo com suas necessidades e carências", observa a ministra Tereza Campelo. "Podiam ter filhos na escola, mas não tinham acesso ao básico dos programas sociais, como o Bolsa Família, a tarifa social de energia elétrica e outras ações."

Para chegar a essas pessoas o ministério partiu do princípio de que, por algum motivo, elas não conseguiam chegar aos serviços de assistência social das prefeituras e pedir a inscrição no cadastro único. "Era preciso sair dos escritórios. Mobilizamos prefeituras, agentes de saúde, empresas de distribuição de energia elétrica", conta Tereza. "As prefeituras estão sendo remuneradas por esse trabalho."

Acidentado. Em Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo, a assistente social Marisa Lima foi uma dessas agentes mobilizadas para caçar os invisíveis. Em janeiro deste ano ela estava trabalhando na Unidade Básica de Saúde Municipal do Centro, na Avenida dos Coqueiros, quando apareceu por lá Raimundo Marques Ferreira, pintor de paredes, de 52 anos.

Buscava remédios e assistência médica, rotina que segue desde 2007 quando sofreu um acidente de trabalho. Caiu num fosso de elevador e teve os movimentos motores do lado esquerdo do corpo comprometidos. Como não era registrado e a empresa fechou as portas após o acidente, ficou sem nenhum tipo de cobertura. Os laudos médicos, que guarda presos com um elástico, indicam que também sofre com depressão e problemas neurológicos.

Separado, Ferreira mora com quatro filhos num cômodo de pouco mais de 30 metros quadrados, no fundo de um quintal, na Vila Zazu, bairro pobre de Franco da Rocha. É uma casa limpa, mas úmida e escura, erguida rente a um barranco ameaçador. Na época das chuvas, Ferreira sempre é visitado pela Defesa Civil, que insiste para que abandone o lugar. "Sair para onde?", indaga. "Aqui eu não pago aluguel."

Não sabia como fazer. No centro de saúde, abordado pela assistente social, o pintor contou que "já tinha ouvido falar" do Bolsa Família, mas não sabia se tinha direito, nem como se inscrever. Hoje recebe R$ 102 por mês, que usa sobretudo para pagar as contas de água e luz e comprar alguma comida. Dois de seus filhos, com 16 e 13 anos, foram inscritos no Ação Jovem, do governo estadual, que garante R$ 80 por mês, desde que frequentem a escola.

Agora a assistência social orienta Ferreira para que obtenha uma aposentadoria por invalidez, no valor de um salário mínimo, no INSS. Se conseguir, ele quer ampliar a casa onde mora e investir em cursos de informática para os filhos menores. Ele tem o olhar triste e fala em voz baixa, com modos tão humildes que dá a impressão de assustar-se com o mundo à sua volta.
FONTE: DO ESTADÃO

GOVERNO DO ESTADO ANUNCIA CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DE MAIO; VEJA AS DATAS



Divulgado o calendário de pagamento do mês de maio, do funcionalismo público estadual da Paraíba. Servidores inativos, aposentados e pensionistas, recebem no primeiro dia de pagamento, nesta quarta-feira (30). Já os funcionários da ativa podem sacar os vencimentos na quinta-feira (31).

As datas foram divulgadas nesta segunda-feira (28) pela Secretaria Estadual da Administração. 
FONTE: SECOM-PB

RICARDO DETERMINA LIBERAÇÃO DE R$ 10 MILHÕES PARA AÇÕES DE ENFRENTAMENTO À SECA



O governador Ricardo Coutinho determinou a liberação de R$ 10 milhões de recursos próprios do Estado a serem aplicados em ações de combate à estiagem nos municípios paraibanos. O montante se soma aos outros R$ 10 milhões concedidos na semana passada pelo Governo Federal à Paraíba. "Se for preciso, vou deixar de iniciar determinadas obras, de projetar e programar outros investimentos ou gastos, para poder garantir a assistência ao povo paraibano atingido pela seca”, destacou.

As informações foram repassadas por Ricardo Coutinho durante o programa Fala Governador, transmitido pela rádio Tabajara. Segundo ele, os recursos encaminhados pelo Governo Federal foram apenas os primeiros de um total a ser liberado ao Estado para o enfrentamento à estiagem.

O governador adiantou que os investimentos serão destinados, prioritariamente, à reativação de poços artesianos. De acordo com ele, a Paraíba tem, aproximadamente, 12 mil poços, dos quais apenas metade está funcionando. "Seis mil estão inativos por não possuírem bomba, por estarem sujos, por faltarem fiação, entre vários outros problemas. Para mim, é inconcebível cavar mais poços, enquanto temos tantos inativos que podem ser reparados”, explicou.

A aplicação dos recursos na reativação dos poços também ocorrerá levando em consideração prioridades. "Quanto maior a população atendida por um poço, maior preferência ele terá. Os que tiverem a maior capacidade de volume de água também receberão ações prioritárias, pois não adianta investir em poço que está seco”, acrescentou.

Hoje, ainda conforme informações do governador, o Exército atende a 91 municípios paraibanos com ações de combate aos efeitos da seca. Exatos 363 carros-pipa estão sendo utilizados para serviços de fornecimento de água à população.

Na semana passada, Ricardo se reuniu com a Frente Parlamentar contra a Seca e anunciou a criação de uma Comissão de Acompanhamento das Ações Públicas de Combate à Seca. "Quero que todos os órgãos que tenham representatividade civil participem fundamentalmente fiscalizando o emprego dos recursos, para que seja garantida a aplicação deles da melhor maneira possível”, destacou.

O governador comentou ainda no programa radiofônico que esses valores iniciais estão muito aquém das necessidades mais elementares, diante da grande seca, caracterizada como a pior dos últimos 30 anos. Exatamente por isso, determinou a liberação de recursos próprios, para complementar o investimento federal.

A Paraíba possui, atualmente, 170 municípios com decreto local de emergência, fora 25 localizados na região do Brejo, que tiveram a situação emergencial decretada pelo próprio governador. Juntos, eles somam uma população de cerca de 2,6 milhões de habitantes. "É algo desesperador, que requer medidas rápidas, não para que a seca deixe de existir, mas para minorar o pacto da estiagem na vida dessas pessoas”, declarou.

Documentação pendente – Também no programa radiofônico, o governador chamou atenção para o fato de, dos 170 municípios paraibanos com decreto local de emergência, apenas 100 prefeituras encaminharam os documentos necessários para que o decreto seja reconhecido na esfera federal.

"Se a documentação não for repassada, a população que reside nessas localidades não terá direito a nenhuma política que está sendo colocada, como o Garantia Safra. Sem o Garantia Safra, por sua vez, o agricultor familiar também não tem direito ao Bolsa Estiagem, criado pelo Governo Federal”, alertou Ricardo.
FONTE: SECOM-PB

REDES SOCIAIS EM ANO ELEITORAL EXIGEM ALGUNS CUIDADOS; SAIBA QUAIS



O crescimento das redes sociais no país chamou a atenção da Justiça Eleitoral para este espaço de divulgação, e dos candidatos e eleitores, também. Em Uberlândia, dos 21 vereadores eleitos no último pleito, apenas quatro não têm uma conta em algum tipo de rede social. Mas até que ponto essa forma de divulgação das ações pode ser positiva para um parlamentar? Para o publicitário e analista de redes sociais Bruno Figueiredo é provável que essa estratégia de divulgação online não seja bem aproveitada nas próximas eleições e pode ir até na contramão do que é esperado. Outro ponto é que, alguns candidatos e eleitores já estão utilizando as redes sociais para demonstrar as suas prioridades ou opinar sobre determinados políticos. Mas aí vem a dúvida: É propaganda eleitoral fora de época ou não?

Para o analista de redes sociais de Uberlândia, as pessoas na cidade ainda não estão preparadas para trabalhar esta estratégia online e precisam ser mais prudentes na hora de divulgar nas redes sociais as suas ações políticas. “Antes de tudo é preciso entender qual rede se está usando. O Twitter é uma rede que serve como canal direto de diálogo da pessoa com os seus seguidores, onde vai se construir uma informação. Na cidade, muita gente usa para ficar apenas divulgando o que faz. As pessoas querem conversar, socializar e conhecer melhor as propostas, postura e caráter dos candidatos” disse.

Exposição demasiada pode provocar problemas

Bruno alertou ainda que, caso esta divulgação seja excessiva, por exemplo, ou que não exista uma verdadeira interação ou se os usuários perceberem que não é o próprio político ou candidato que utiliza a conta na rede social, pode atrapalhar a campanha. “O que seria uma estratégia para atrair eleitores, pode colocar tudo a perder. Se o responsável pela campanha resolver dividir a tarefa de alimentar as redes sociais com mais pessoas é preciso tomar cuidado, pois o candidato pode, em algum momento, passar por situações que o deixem em saia justa caso não se intere dos assuntos discutidos”, disse Bruno Figueiredo.

Mas se por um lado a eleição de 2012 está começando a ganhar força nas redes sociais, por outro o cuidado deve ser maior para que algumas postagens não sejam consideradas como propaganda eleitoral antecipada fora de época pelo Supremo Tribunal Eleitoral (TSE). Na semana passada TSE decidiu que os candidatos estão proibidos de fazer propaganda eleitoral por meio do Twitter antes do dia 6 de julho, período onde a propaganda estará permitida, inclusive no microblog.

Candidatos e eleitores devem ficar atentos ao que é ou não propaganda

Com isso, em época de eleição, qual divulgação é permitida e não configura como propaganda extemporânea conforme previsto na Lei 9.504/97 para o Superior Tribunal Eleitoral? O juiz da 1ª Vara Criminal de Uberlândia que atuou como juiz eleitoral fiscalizador da propaganda na última eleição da cidade para os cargos de prefeito e vereador, José Luiz de Moura Faleiros, avaliou o que pode configurar como propaganda fora de época e comparou como as redes sociais podem contribuir nas eleições de 2012.

Já vale ressaltar que a decisão do TSE afirma que o veto à propaganda antecipada pelo Twitter vale para os candidatos, partidos e envolvidos na campanha. Caso o eleitor que simpatize com algum candidato ou partido, pode se manifestar livremente. Contudo, essa decisão, segundo a assessoria do TSE, é apenas para o Twitter.

De acordo com o juiz Faleiros, dependendo da postagem de comentários ou fotos sobre o candidato pode sim ser considerado como propaganda, mesmo que não tenha sido feito pelo candidato ou pessoas ligadas ao partido. “Alguns casos podem configurar sim, pois um terceiro está fazendo. Mesmo sendo um usuário qualquer, ele está indiretamente divulgando o nome de um futuro candidato. Se a Justiça Eleitoral tomar conhecimento pode pedir até para o usuário retirar a postagem”, explicou.

Entretanto, o juiz alertou que há uma linha muito tênue entre o que é ou não permitido, sendo de responsabilidade da Comissão de Fiscalização de Propaganda Eleitoral avaliar cada caso, uma vez que muitos parlamentares já mostraram a intenção em se candidatar e têm páginas nas redes sociais onde divulgam as ações como parlamentares, que é permitido pela lei, segundo Faleiros.

Além do mais, o candidato deverá ficar atento para a criação antecipada de perfis nas redes sociais, pois o adversário pode criar contas falsas e que prejudiquem determinadas candidaturas. “Nos últimos 40 dias surgiram novas contas na cidade e que indicam ser de fakes que revelarão um conteúdo negativo”, ressaltou o analista de rede social em Uberlândia, Bruno Figueiredo.

Contudo, o juiz Faleiros avalia de forma positiva essa novidade nas eleições municipais de 2012. “As redes sociais prometem se transformar em um meio de comunicação muito eficaz na divulgação nas candidaturas. Além do mais, podem ajudar a acabar ou reduzir a quantidade de santinhos que ficam nas ruas em época de eleição. Mas como toda novidade, é preciso ser usada com muita prudência para que não haja caracterização de propaganda antecipada e uma possível cassação de registro”, disse.

Uma coisa é fato, a partir do momento que a propaganda na rede for autorizada, por dia circularam milhares de mensagens aos milhões de usuários das redes sociais em todo Brasil e, para que essa realidade não passe dos limites e se torne algo que possa prejudicar a construção de uma campanha, é preciso estar ciente de algumas dicas.

FONTE: ED.NET

CORREGEDORIA DO TRE-PB LANÇA CARTILHA DA PROPAGANDA DAS ELEIÇÕES 2012



A Corregedoria Regional Eleitoral da Paraíba (CRE-PB) lançou na manhã desta segunda-feira (28), após a abertura do workshop para Partidos Políticos, a Cartilha da Propaganda Eleitoral – Eleições 2012.

O workshop estará acontecendo até a próxima terça-feira (29), no 4º andar do edifício sede do TRE-PB, na sala de treinamento, das 09:00h às 18:00h com intervalo para o almoço.

O juiz Corregedor Regional Eleitoral, Miguel de Britto Lyra Filho, abriu o evento se reportando aos objetivos: “Estaremos nesses próximos dois dias, com esse treinamento dirigido aos senhores representantes de Partidos Políticos para que sejam dirimidas todas as dúvidas em relação a registro de candidaturas, propaganda eleitoral e prestação de contas. Nessa ocasião, estamos lançando a cartilha sobre propaganda eleitoral que é de suma importância, trata-se de um resumo do que pode e o que não pode, em relação à propaganda eleitoral. Essa Cartilha vem sendo elaborada desde 2008, sempre apresentada com as necessárias atualizações, e com a finalidade de servir de orientação aos partidos políticos, candidatos, eleitores e demais envolvidos nas Eleições de 2012 quanto à propaganda eleitoral.”

À mesa dos trabalhos estavam presentes, além do corregedor, o juiz Eduardo José de Carvalho Soares, da 76ª Zona Eleitoral que responde pela propaganda de rua em João Pessoa; a coordenadora da Corregedoria, Vanessa do Egypto; e a a chefe da seção de supervisão e fiscalização do cadastro, Cibele Bíssigo.



Programação

Segunda-feira (28)

09h - Propaganda Eleitoral e Registro de Candidaturas – Aspectos legais – CRE-PB;

14h – Sistema de Registro de Candidaturas - Módulo Externo – STI;

terça-feira (29)

09h – Registro dos Atos Partidários (Regulamentação dos Diretórios Municipais) – SEJUD; e

14h – Prestação de Contas – CCI.

FONTE: TRE

sábado, 26 de maio de 2012

Droga apreendida pela PF e PM em Bom Sucesso passava por Pombal



Uma operação desencadeado no final da tarde desta quinta-feira 24 no município de Bom Sucesso-Pb, na região de Catolé do Rocha, resultou na apreensão de mais de 300 quilos de maconha prensada, talvez a maior já feita no Estado este ano, segundo o delegado da PF Paulo Lima. Além da maconha houve apreensão de 300 gramas de cocaína, uma espingarda calibre 12, duas de calibre 22, uma pistola 365 e dois revólveres.
Nessa operação, denominada Bom Sucesso, quatro pessoas foram presas em flagrante e vão responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. São eles: Jorge Luiz Barros, 31 anos, natural de Belém do Pará; Francisco Antônio da Costa (Francimar), 45, residente no Sítio Baixas, os dois detidos por tráfico de drogas, além dos pais deste, Maria do Carmo Costa, 61 e seu esposo Antônio Filho de Lima, 71, onde na casa deles a polícias encontradas armas.
Cerca de trinta policiais saíram em diligência no final da tarde desta quinta para o Sítio Baixa para cumprir três mandados de busca, o que gerou também as quatro prisões em flagrante. A maior parte da droga foi encontrada pelo cão farejador Baruk, da raça Pit Bull, da cidade de Patos, mas a serviço do 12º Batalhão da PM. Segundo o Ten Cel Francisco Campos, comandante do 12º BPM em Catolé do Rocha, a droga que poderia render mais de R$ 300 mil aos traficantes, estava escondida sobre um túnel e coberta por arbustos, em local de difícil visualização humana.
Francimar, dono do sítio em que a maconha foi encontrada, já cumpriu pena por tráfico de drogas. Delegado Lima, da PF, disse que o trabalho para prender os traficantes começou cm uma denúncia anônima. Houve o trabalho de investigações e percebeu-se grande movimentação de estranhos no pequeno município de 5.800 habitantes, inclusive a presença de caminhões. As pessoas alvo dessa movimentação foram investigadas e supunha-se se tratar de substâncias alucinógenas, algo confirmado com a realização da operação.
Trajeto da droga
A PF confirmou que a droga chegava à Paraíba através do município de Cajazeiras, de onde seguia para Bom Sucesso para ser redistribuída para o RN, Estado de fronteira, e para aas cidades paraibanas: Pombal, Sousa e Patos, esta por ser uma das principais rotas do tráfico de drogas do Nordeste, deveria comercializá-la, especialmente nesse período junino que se aproximada.
Veja a Nota enviada pela Polícia Federal
A Delegacia de Polícia Federal de Patos/PB em conjunto com a Polícia Militar (12º BPM – Catolé do Rocha/PB), deflagrou na tarde de hoje, dia 24, a Operação Bom Sucesso, tendo por objetivo desarticular uma organização criminosa responsável pela distribuição de drogas em diversos municípios do sertão paraibano, dentre eles, os municípios de Catolé do Rocha, Sousa, Patose Campina Grande, entre outros.
Como resultado da operação foram apreendidos 328 Kg de Maconha, 270 g de Cocaína, 03 espingardas, 02 revolveres e 01 pistola, tendo sido presos em flagrante 04 pessoas, sendo 03 da mesma família.
Trata-se da maior apreensão de maconha do estado da Paraíba de todos os tempos.
Vale ressaltar que a apreensão da droga e a prisão dos envolvidos foi efetuada na zona rural do município de Bom Sucesso/PB.
Os presos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal de Patos/PB, para lavratura do auto de prisão em flagrante e em seguida, foram conduzidos ao Presídio Regional de Patos e ficarão à disposição da Justiça.

Fonte: Assessoria de Comunicação DPF/PAT/PB

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Polícia Federal e Militar apreende aproximadamente 328 kg de maconha no Sítio Baixas em Bom Sucesso-PB

Uma Megaoperação realizada na tarde desta quinta-feira (24), no município de Bom Sucesso, região polarizada por Catolé do Rocha (PB), envolvendo A Polícia Federal, e cerca de 20 policiais do 12º BPM de Catolé do Rocha e policiais da 6ª Companhia - BOPE CHOQUE de Patos.

No comando da Operação estava o Delegado Lima, O Tenente Coronel Campos e o Agente Torres; Policiais do BOPE de Patos foram dar apoio a Operação. A operação culminou com a apreensão de aproximadamente 328 kg de maconha prensada, escondida dentro de um túnel coberto por mato, armas e a prisão de traficantes.
Na operação denominada de 'Bom Sucesso' foi preso Francisco Antônio da Costa, 41 anos, conhecido por Francimar de Antônio Duarte, residente no Sítio Baixas, município de Bom Sucesso, e Jorge Luiz Barros Escaparro, 30 anos, residente em Cuiabá (MT), Antônio Filho de Lima, 70 anos, e Maria do Carmo Costa.

A operação contou com a participação da Polícia Federal, da Delegacia Regional de Patos, com 05 agentes, sob o comando do Delegado Lima, e da Polícia Militar – 12º Batalhão de Catolé do Rocha, com atuação de 25 homens, sob o comando do Tenente Coronel Campos.

Na operação foi utilizado um cão farejador.

A droga,cerca de 300g de cocaína e aproximadamente 300kg de maconha prensada, foi transportada para o 12º Batalhão da Polícia Militar de Catolé do Rocha para ser contabilizada, em seguida foi transportada para a Delegacia de Polícia Federal em Patos (PB) para confirmar a pesagem. 

Saldo da Operação:

300 gramas de cocaína
01 Moto Honda Bros, ano 2007, de cor preta, placa DMX 8714 – Ereré (CE)
02 Revólveres calibre 38
01 Espingarda calibre 12
01 Pistola 765
02 Espingardas
02 Balanças de precisão
02 celulares, sendo 01 Nokia e 01 LG.

Matéria do Catolé News, com Domício Filho

CONFIRA AS FOTOS DA OPERAÇÃO BOM SUCESSO
Francisco Antônio da Costa (Francimar de Antônio Duarte), 41 anos / Foto: Domício Filho - Catolé News

Jorge Luiz Barros Escaparro, 30 anos, natural do estado de Mato Grosso (MT) - Foto: Domício Filho - Catolé News

Foto: Domício Filho - Catolé News

Foto: Domício Filho - Catolé News 

Foto: Domício Filho - Catolé News 

Foto: Domício Filho - Catolé News 

Foto: Domício Filho - Catolé News 

Foto: Domício Filho - Catolé News 


Fonte: PORTAL CATOLÉ NEWS

Ministério autoriza repasse de R$ 10 milhões para combate a seca


A Paraíba vai receber R$ 10 milhões do Ministério da Integração Nacional para auxiliar os municípios que estão sendo prejudicados pela estiagem. A portaria foi publicada nesta quinta-feira (24) no Diário Oficial da União (DOU). Os estados do Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e Minas Gerais também serão beneficiados. Na Paraíba, o governador Ricardo Coutinho (PSB) decretou situação de emergência para 170 municípios paraibanos.

No total, o Ministério disponibilizou R$ 60 milhões para a execução de ações de socorro e assistência às quase 4 milhões de pessoas atingidas pelas estiagem. A autorização para o repasse de recursos faz parte das transferências obrigatórias da União aos municípios com reconhecimento pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) de situação de emergência ou estado de calamidade pública.

Na quarta-feira (23), o governador da Paraíba se reuniu com secretários, deputados e representantes da Defesa Civil nacional e estadual para discutir medidas de enfrentamento à seca. Na ocasião o secretário estadual de Infraestrutura, Efraim Morais, explicou que até a próxima sexta-feira (25) o governador deve decretar situação de emergência de mais 25 municípios paraibanos. Com isso o número de cidades atingidas pela seca vai aumentar de 170 para 195.

Durante o encontro o governador Ricardo Coutinho anunciou que alguns recursos já estão sendo aplicados, mas reconheceu a necessidade de mais investimentos. Ele disse que prefeitos de 70 municípios ainda não entregaram a documentação necessária para receber os recursos de combate à seca. “Dos 170 municípios que nós decretamos situação de emergência, apenas 100 prefeituras conseguiram juntar os documentos relativos à situação de emergência para que, na esfera federal, possam ser reconhecidos como tal e ter direito à cobertura com carro-pipa”, disse Ricardo Coutinho.

Ainda segundo o governador, os municípios que não apresentarem os documentos ficarão prejudicados. “Eles estarão completamente fora de todas as políticas seja do Bolsa Estiagem ou acesso ao Crédito Agrícola”, disse Ricardo. Nesta quinta-feira (24), o Ministério da Integração Nacional publicou também os critérios de elegibilidade para determinação das famílias beneficiárias do Bolsa Estiagem.

O benefício é um mecanismo interministerial que conta com investimento do Ministério da Integração Nacional e apoio dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário e Desenvolvimento Social para reduzir as consequências da seca no Nordeste.
  
Fonte:  G1 PB

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Fim da seca? Chove nos próximos dias no Litoral, Brejo e Agreste; chuvas podem chegar ao Sertão.


A previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba é de mais chuvas em diversas regiões do Estado. Até para o Sertão e Alto Sertão, onde a seca castiga a maioria dos municípios paraibanos, poderá haver chuvas isoladas.

Segundo a meteorologista Carmem Becker, as chuvas acontecem em praticamente todo o Nordeste. Para os próximos dias, o tempo se mantém úmido e instável.

No litoral, Brejo e Agreste, o tempo permanece nublado com ocorrência de chuvas esparsas. Já a previsão para o Cariri e para o Sertão, poderá haver pancadas de chuvas isoladas durante os períodos da tarde e noite.

Somente nas 24 horas na Grande João Pessoa, choveu 67,8 milímetros. A média equivalente para todo mês de maio é de 282,5 milímetros.

"Estamos no início do período chuvoso, então esse fenômeno é normal", disse a meteorologista.

Esse fenômeno reacende a esperança dos sertanejos que estão sofrendo com os efeitos da seca. 170 dos 223 municípios paraibanos decretaram situação de emergência por causa da estiagem.

Festas de São João foram canceladas e produtos alimentícios sofreram aumento de mais de 50% nas feiras da Capital.

Defesa Civil da PB

A Defesa Civil do Estado não registrou nenhuma ocorrência até às 10h30 desta quarta-feira (23). Qualquer ocorrência a pessoa pode ligar gratuitamente para o telefone 199.

Defesa Civil de JP

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de João Pessoa (Comdec) voltou a monitorar as áreas de risco da Capital, em decorrência das chuvas que caíram nos últimos dias. Entretanto, não foi registrada nenhuma ocorrência. Segundo o coordenador da Comdec, Francisco Noé Estrela, isto se deve às ações de prevenção às chuvas implementadas durante os primeiros meses do ano.

Vistoriamos todas as comunidades de João Pessoa, avaliando os riscos de deslizamentos, as condições das habitações e a necessidade de retirada das famílias. Também colocamos lonas em algumas comunidades, além da realização de limpeza do Rio Jaguaribe, com a retirada do acúmulo de lixo e o excesso de vegetação dos canais, evitando os alagamentos”, explicou Francisco Noé Estrela.

Na manhã desta quarta-feira (23) foram visitadas as comunidades Novo Horizonte, no Cristo Redentor, e a Tito Silva, na Beira Rio, onde não foram encontradas situações de risco. As equipes da Comdec também percorreram o Planalto da Boa Esperança, no Valentina de Figueiredo, e o Bairro dos Novais.

Nos próximos dias a Comdec vai monitorar outras áreas da cidade. No início deste mês, o órgão participou de uma simulação de resgate em situação de desastre, promovida pela Defesa Civil Nacional, que marcou a execução do plano de contingenciamento de deslizamentos e alagamentos na Capital.

LITORAL

31º
23º
Tempo nublado com ocorrência de chuvas.

ALTO SERTÃO

35º
21º
Tempo com nebulosidade variável e ocorrência de chuvas isoladas.

SERTÃO

36º
22º
Tempo com nebulosidade variável e ocorrência de chuvas isoladas.




Fonte: FOLHADOSERTAO com Portal Correio
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...