RÁDIO

sábado, 30 de novembro de 2013

Confira os números da mais nova pesquisa pela disputa presidencial: Dilma cresce e oposição encolhe


De junho para cá, os pré-candidatos a presidente fizeram o possível para recuperar a popularidade perdida por causa do abalo provocado pelas manifestações de rua em todo país. Por enquanto, só a presidente Dilma Rousseff segue em trajetória ascendente. A oposição oscila entre bons e maus momentos, e agora encolheu um pouco mais, segundo o Datafolha.
Dilma ou seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, ambos do PT, lideram a corrida presidencial em todos os cenários mais prováveis para 2014 --o Datafolha testou nove combinações de nomes.
A presidente pontua de 41% a 47%, dependendo de quem são seus adversários. Lula oscila de 52% a 56%.
O Datafolha entrevistou 4.557 pessoas em 194 municípios na quinta e na sexta-feira. A margem de erro máxima é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Apesar do conforto momentâneo que oferecem a Dilma, os eleitores emitem um sinal contraditório para a petista. Dois terços dizem preferir que "a maior parte das ações do próximo presidente seja diferente" das adotadas por ela.
Entre todas as simulações com os nomes dos pré-candidatos, o cenário que parece mais provável hoje é também aquele em que Dilma está mais bem colocada. Ela tem 47% contra 19% de Aécio Neves (PSDB) e 11% de Eduardo Campos (PSB). Em outubro, ela pontuava 42%. O tucano tinha 21% e o socialista, 15%.
Nesse cenário, o percentual de eleitores que vota em branco, nulo ou que se diz indeciso ficou inalterado em 23%, de outubro até agora. Ou seja, a petista cresceu extraindo votos dos dois adversários diretos nesse período. Ganharia no primeiro turno.
A presidente só não venceria hoje a eleição na primeira votação nos cenários em que Marina Silva aparece como candidata. Ocorre que a ex-senadora se filiou ao PSB e não é certo que vá concorrer como cabeça de chapa nas eleições do ano que vem.
Numa das simulações, a petista fica com 41% contra 43% dos outros dois adversários somados (Marina registra 24% e José Serra 19%). Mas Dilma está se recuperando. Em outubro, tinha 37%, contra 28% de Marina e 20% de Serra.
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, testado num dos cenários, aparece com 15%, numericamente em segundo lugar. Dilma, com 44%, venceria no primeiro turno. Aécio teria 14%. Campos, 9%.
Diferentemente de Dilma, o ex-presidente Lula venceria a disputa no primeiro turno nos quatro cenários em que seu nome aparece --inclusive contra Marina e Serra.


FOLHA DE SÃO PAULO
 
 

Petrobras aumenta preço da gasolina em 4% à meia-noite; diesel sobe 8%

Gasolina
A Petrobras anunciou que o preço da gasolina vai aumentar 4% e o do diesel sobe 8%. O aumento vale a partir de zero hora deste sábado (30). O percentual de reajuste será aplicado nas refinarias. Nas bombas dos postos, para o consumidor final, os novos preços devem ficar próximos disso.
A Petrobras e o governo estavam estudando o aumento e iriam divulgá-lo na semana passada, mas a decisão foi adiada para agora. Também estava sendo avaliada uma nova metodologia de reajuste automático dos preços dos combustíveis, entre outros temas.
A empresa decidiu não divulgar como será a política de reajustes, que causou atritos entre a presidente Dilma Rousseff e a presidente da companhia, Graça Foster.
O Conselho da estatal aprovou a implementação de uma política de preços, mas “por razões comerciais, os parâmetros da metodologia de precificação serão estritamente internos à companhia”, segundo nota distribuída pela empresa.
De acordo com a empresa, essa metodologia de reajuste “pretende assegurar que os indicadores de endividamento e alavancagem da Petrobras retornem aos limites estabelecidos no plano de negócios 2013-2017 em até 24 meses, considerando o crescimento da produção de petróleo e a aplicação da política de preços de combustíveis”.
Outro objetivo é “alcançar, em prazo compatível, a convergência dos preços no Brasil com as referências internacionais”, disse a Petrobras. A estatal informou ainda que não quer “repassar a volatilidade dos preços internacionais ao consumidor doméstico”.

 Nova metodologia foi proposta em outubro

Uma nova metodologia de reajuste foi proposta pela Petrobras na reunião de outubro do Conselho. Desde então, o ministro da Fazenda e presidente do Conselho, Guido Mantega, vinha dizendo que seria necessária uma análise mais profunda sobre essa fórmula e que uma decisão sobre o tema não poderia ser tomada de forma rápida.
A Petrobras (PETR3 e PETR4) tinha pedido ao seu Conselho de Administração uma nova política de preços, que previa reajustes automáticos e periódicos de combustíveis, conforme a necessidade de alinhamento com os valores praticados no mercado internacional.
A fórmula desagradou a presidente Dilma porque poderia aumentar a inflação e criar um mecanismo indesejável de indexação (aumentos automáticos sempre que uma determinada situação é atingida).
A indexação foi um dos problemas para o país controlar a hiperinflação que existia até os anos 90.
Uol

MOTO É INCÊDIADA NO CENTRO EM BOM SUCESSO

Por volta das 02h00min da madrugada deste Sábado (30), a guarnição composta pelo Cabo Valderir, e o Soldado Alves, receberam informações dos guardas noturnos da Vigilância Condor, dando conta de que um veículo motocicleta modelo Twister de propriedade de um rapaz de Sousa (PB) onde o mesmo prestava serviços a comerciantes locais fazendo instalação de Câmeras de vigilância, tinha sido incendiada em frente ao comércio de Eduílson (Cavalcante Motos) na Praça Cícero Ferreira da Silva, em Bom Sucesso (PB).

Diante de informações dos guardas, os policiais entraram em diligência e chegando ao local comprovaram a veracidade dos fatos. A moto ainda já estava pegando fogo e toda destruída. Os policiais conseguiram apagar o fogo usando o extintor da viatura evitando assim que a outra moto que estava próxima fosse também queimada. O proprietário da moto esteve hoje pela manha na delegacia de policia para fazer o B.O, onde foi perguntado pelos policiais se tinha alguma inimizade na cidade ou teria discutido com alguém, Segundo proprietário da moto ele disse que tinha chegado a cidade ontem e não tinha discutido com ninguém só feito seu serviço e retornado para descansar e que retornaria a cidade de Sousa hoje pela manhã.










BOM SUCESSO EM FOCO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...