RÁDIO

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Voo AF 447 poderia ter sido salvo, diz investigador francês Situação poderia ser contornada mesmo sem dados da velocidade, disse. Terceiro relatório sobre o acidente identificou série de falhas da tripulação.


Os pilotos do voo 447 da Air France, que caiu no Oceano Atlântico em 2009 matando todos os 228 a bordo, poderiam ter salvo a situação mesmo depois que a cabine não recebia mais os dados de velocidade, disse nesta sexta-feira (29) o chefe do BEA, agência francesa que investiga o acidente.
"A situação era salvável", afirmou Jean-Paul Troadec, diretor do Escritório de Investigações e Análises, em entrevista depois da divulgação do terceiro relatório sobre o acidente, que indicou uma série de erros dos pilotos. A Air France respondeu à divulgação do relatório defendendo seus pilotos e dizendo que não há dados suficientes para responsabilizá-los.
O relatório final do acidente deve sair "provavelmente" no primeiro semestre de 2012, disse Troadec. "Todos os dados obtidos exigem uma análise mais sistemática que demanda muito tempo", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...