RÁDIO

sábado, 6 de agosto de 2011

1° MOSTRA CULTURAL DE BOM SUCESSO/PB


Texto de DAMIANA, VICE DIRETORA DO COLÉGIO PADRE ARISTIDES.
Diante de tamanha apresentação em nossa cidade, não poderia deixar de expor o meu carinho, a minha satisfação em participar desta 1ª Mostra Cultural que está acontecendo hoje em Bom Sucesso. Estamos diante de um trabalho coletivo, de um projeto feito em parceria com a participação de todos: Prefeitura Municipal, Secretária de Educação e Secretária de Assistência Social, que vêem trabalhando dia e noite para apresentar este trabalho tão bonito.
As Escolas Municipais, a Escola Estadual Manoel Pereira Moreno e o Pro-Jovem de Bom Sucesso traz para todos vocês estas riquezas de valores culturais que nosso municipio tem. Vemos aqui a história de cada comunidade, a regiliosidade, as riquesas agrícolas, as festas de seus padroeiros, em fim todo o conjunto de tradições que o nosso povo possui e muitas vezes feita apenas em sala de aula e hoje tivemos a idéia de expô-las para que nossa cidade bomsucessensse veja o qunato a educação de nosso municipio é rica, temos professores e aluno que buscam a cada dia melhorar cada vez mais. Qunado você desenvolve a cultura, multiplica o espaço para vozes que refletem sobre os problemas da sociedade. Se o Ministério da Cultura funcionar, a criticidade da cultura brasileira dará grande contribuição ao desenvolvimento democrático do país.
Envestir em cultura não é caridade: É uma parceria que ajuda a projetar o Brasil internacionalmente.
Portanto estamos fsdo o primeiro passo rumo a muitas outras mostras que irão acontecer em nosso municipio.
                               VEJA ALGUMAS FOTOS DO EVENTO:


O  evento contou com  a exposição de trabalhos e apresentações de palco organizados por todos os professores, diretores, equipe pedagógica e demais funcionários das escolas do Município.
Estiveram participando do evento as escolas BALBINA DE ALMEIDA OLIVEIRA, E. M. AURELIANO LEÃO DE LIMA, E. M. MANOEL PEREIRA FILHO, E. M. FRANCISCO FERREIRA DA CRUZ, E. M. VICENTE BERNARDO DE OLIVEIRA e E. E. MANOEL PEREIRA MORENO. O evento contou ainda com as presenças de algumas autoridades, como a presença do Prefeito Municipal, GILSON CALVALCANTE DE OLIVERIA, Secretária de Educação, AUZENIR ANANIAS Secretário de Administração FELIPE CAVALCANTE, Secretário da saúde REINALDO ALVES TEIXEIRA e demais autoriades do municipio. Neste dia também foi oficializado o hino do municipio de autoria de REINALDO ALVES TEIXEIRA. O que veio a abrilhantar cada vez mais o evento.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...