RÁDIO

domingo, 12 de fevereiro de 2012

A Praça do Povo aguarda os preparativos finais; Confira o QG da Folia


Catolé do Rocha entra na contagem regressiva para mais uma edição do seu mais importante evento cultural, o Carnaval de Rua, uma festa que teve início em 1989, idealizado pelo então prefeito municipal, José Sérgio Maia, e que até os dias de hoje, é sem dúvida nenhuma o turismo de evento mais destacável da região do Médio-Piranhas.

Neste ano de 2012, as coisas não foram fáceis: primeiro, tivemos uma crise financeira decretada pelo município, agravada pela intervenção do Ministério Público, que promoveu uma severa fiscalização nas finanças do município; depois tivemos a imagem da cidade arranhada por uma intrigante reportagem veiculada pela Rede Globo, com dimensão nacional, onde focou uma rixa existente entre famílias do município, com uma narrativa dos fatos ainda hoje questionados pela população e autoridades.

No início do ano, período que geralmente é anunciado à programação da festa, a gestão municipal, alegando problemas de ordem financeira, e uma recomendação expressa do Ministério Público, enviou uma nota a imprensa local, comunicando a não realização do evento, o que provocou uma onda de insatisfação e revolta dos foliões.
Diante do descontentamento e da pressão que vinha de todos os setores, o prefeito Edvaldo Caetano da Silva, reuniu toda a sua equipe e buscou soluções para a realização do carnaval 2012.

Fonte: Catolé News

Depois de uma série de reuniões realizadas com alguns seguimentos, a exemplo da iniciativa privada, Poder Legislativo Municipal e o Governo do Estado, foi sacramentado um entendimento por toda a Comissão Organizadora, tendo como ordem de frente, um enxugamento no orçamento, busca de parceiros e mudanças na estrutura de apoio, viabilizando assim a realização do evento.

“Depois da tempestade vem à bonança”. Com esta frase, organizadores e foliões acreditam que mesmo não sendo um carnaval com a presença de grandes atrações, a tradição do nosso carnaval e a alegria do povo catoleense, vão superar todas as dificuldades enfrentadas neste ano, e o carnaval de Catolé do Rocha - 2012, com certeza, vai ser mais uma vez destaque no calendário de eventos do sertão paraibano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...