RÁDIO

domingo, 25 de março de 2012

Presídio Padrão de Catolé do Rocha ultrapassa a capacidade de lotação e agentes penitenciários teme rebelião


Com a chegada dos 40 apenados que foram transferidos do Presídio Raymundo Asfora, em Campina Grande, para o Presídio Padrão Manoel Gomes da Silva, em Catolé do Rocha, esta unidade carcerária ultrapassou pela primeira vez a sua capacidade de lotação.

Segundo informações de um servidor desta penitenciária, que pediu para não ser identificado, o Presídio Padrão de Catolé do Rocha tem capacidade para 152 servidores apenados, e até a última quinta-feira já contava com um número de 142 presos, mas com a chegada dos 40 apenados que foram transferidos às pressas, de Campina Grande para Catolé do Rocha, o número de presos passou a 182, ultrapassando em cerca de 30 homens, o número recomendado.

Ainda segundo o servidor, os apenados recém-chegados de Campina Grande, pertencem a facções rivais aos presos oriundos de Guarabira, que já se encontravam nesta penitenciária, o que poderá ocasionar conflitos que poderão levar a uma rebelião.

Com a sua capacidade permitida ultrapassada e a convivência no mesmo espaço de homens pertencentes a facções criminais rivais, o Presídio Padrão Manoel Gomes da Silva, tornou-se para muitos um verdadeiro barril de pólvora.

Fonte: Catolé News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...