RÁDIO

terça-feira, 24 de julho de 2012

Cinco candidatos a prefeito estão já fora da disputa eleitoral na Paraíba



Cinco candidatos a prefeito já estão fora da disputa eleitoral no Estado. Após a apresentação de pedidos de impugnação, dois renunciaram e outros três tiveram as candidaturas indeferidas. Todas as decisões judiciais sobre registro de candidaturas, inclusive, as impugnadas, devem ser publicadas até o dia 5 de agosto. Na Paraíba, ainda aguardam julgamento 437 candidatos a prefeito e 8.230 a vereador.
Em Santa Rita, José Paulo Vitorino dos Santos renunciou à candidatura à Prefeitura. Em Rio Tinto, os candidatos a prefeito e vice, José Fernandes Gorgonho Neto e Maria Júlia Mendonça Silva, fizeram o mesmo. Quem também renunciou foi a candidata a vice-prefeita de Puxinanã, Carolina Aparecida Ribeiro (PRTB).
Em Gurinhém, o candidato a prefeito Sérgio Romero da Silva e seu vice, Romero Paulo da Silva foram julgados como inaptos para concorrerem às eleições 2012. Em Riachão do Bacamarte, José de Arimatéa da Silva, teve a candidatura a prefeito indeferida.
Já Solânea pode ficar sem candidatos no pleito deste ano. O município só teve duas candidaturas registradas para a vaga na Prefeitura. Foram indeferidas as de Josenias Pereira da Silva à Prefeitura e Allan Thales Rocha e Viana à vice. O outro concorrente Sebastião Alberto Cândido da Cruz (Beto do Brasil), já foi contestado com apresentação de pedido de impugnação e também pode ser impedido de participar da eleição. O juiz Miguel de Britto Lyra, corregedor do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), lembra que as chapas para as eleições majoritárias podem ser modificadas até às vésperas do 1º turno.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...