RÁDIO

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Mais de 180 pedidos de impugnação já foram registrados na PB

Mais de 180 pedidos de impugnação já foram registrados na PB
Mais de 180 pedidos de impugnação já foram registrados nestas eleições; candidatos podem perder elegibilidade e ficar de fora da disputa deste ano

As eleições deste ano podem deixar de ser disputadas por 183 candidatos. Esse é o número parcial de petições de impugnação de registros de candidaturas, protocoladas nas 77 Zonas Eleitorais de todo o Estado, até o encerramento das atividades na noite de ontem. A lista inclui candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, que ainda podem recorrer à Justiça para ter direito à elegibilidade, caso as impugnações sejam confirmadas. 

Das 77 Zonas Eleitorais consultadas pela reportagem, o cartório eleitoral da 44ª Zona – responsável pela área do município de Pedras de Fogo – é a que registrou mais solicitações de revogação até o momento: 14 pessoas tiveram os registros de candidaturas questionadas. A lista prossegue com a 32 ª Zona Eleitoral (Pombal), a 59ª (Queimadas) e a 75ª (Gurinhém), cada uma com 13 petições registradas. 

Dentre os 183 possíveis alvos de impugnação, estão candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. Os requerimentos são provocados por diversos autores. De acordo com a resolução de nº 23.373/2011 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), qualquer candidato (a), partido político, coligação partidária ou Ministério Público pode contestar alguma candidatura já registrada. 

Em João Pessoa, foi protocolado apenas um pedido de impugnação. O cartório da 64ª Zona Eleitoral não informou quem é o candidato em questão. A estimativa é de que o número de contestações na Capital aumente até o sábado pela manhã, quando se expira o prazo de cinco dias dado pela Justiça Eleitoral para dar entrada em solicitações de impugnação.


Fonte: JORNAL DA PARAÍBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...