RÁDIO

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

PREFEITA DE POMBAL PB É CASSADA PELO TER DA PARAÍBA E PRESIDENTE DA CÂMARA VAI ASSUMIR MANDATO


Em sessão realizada no início da tarde desta segunda-feira, (21/01), o TRE, decidiu por unanimidade suspender o diploma da prefeita reeleita de Pombal Polyana Dutra (PT).
A sessão que durou mais de uma hora e que teve o desembargador Joás de Brito Pereira Filho como relator do agravo interposto pela coligação “UNIDOS PARA O BEM DE POMBAL”, da candidata Mayene Van (PMDB), que buscava a anulação do diploma da prefeita Polyana.
Em decisão o desembargador Joás de Brito, determinou o imediato afastamento da gestora e a posse do presidente da Câmara de vereadores o vereador Rogério Martins (PSB).
O voto do relator foi acompanhado pelos demais membros da corte. Os advogados da petista disseram que irão recorrer da decisão.
 Antes da decisão desta segunda-feira, no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, em sessão extraordinária realizada no dia 18 de dezembro do ano passado, negar registro de candidatura da prefeita reeleita de Pombal, Polyana Dutra.
O advogado Michel Saliba, que atuou na defesa de Polyana Dutra, disse que com o indeferimento do registro da candidata petista haverá nova eleição para prefeito em Pombal.
Ele explicou que como Polyana teve mais de 50% dos votos válidos, a segunda colocada Mayane Van (PMDB), não irá assumir a prefeitura e haverá um novo pleito em data a ser definida pela Justiça Eleitoral, depois de esgotados todos os recursos inerentes ao processo.
Polyana Dutra, já havia passado por um processo de indeferimento do registro de sua candidatura, por unanimidade, pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. A decisão foi motivada pelo entendimento de que a prefeita atual prefeita de Pombal estaria disputando as eleições municipais 2012, pela terceira vez ao cargo.
Polyana foi casada com o ex-prefeito da cidade, Jairo Feitosa (PT), que faleceu mais de um ano do fim do seu primeiro mandato, vítima de acidente automobilístico na BR 230.
A defesa tentou argumentar que a relação de parentesco se extinguiu com a morte de Jairo. Polyana casou-se, recentemente, com o prefeito de Belém do Brejo do Cruz, Francisco Dutra (mais conhecido como Barão).

Fonte: Henio Wanderley -  Liberdade 96 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...