RÁDIO

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

90% dos municípios da Paraíba já têm energia após 3 horas do início do ‘apagão’

Cruzamento das avenidas Tabajaras com Pedro II
Pelo menos 90% dos municípios da Paraíba já estão com a energia reestabelecida após três horas do início do ‘apagão’, que teve início as 15h23, desta quarta-feira (28). De acordo com a Energisa, a interrupção de energia foi decorrente de problemas no Sistema Interligado Nacional de Geração e Transmissão de Energia, que atingiu todos os estados da  Região Nordeste do País. 

Ainda segundo a Energisa, a recuperação está sendo procedida com conclusão total prevista para as próximas horas.

swCruzamento das avenidas Tabajaras com Pedro II


A assessoria da Chesf em Recife (PE) adiantou que não havia ainda qualquer informação sobre o que teria motivado esse novo apagão no Nordeste.
 Pelas redes sociais, internautas informavam que a Paraíba , Pernambuco, Ceará, Sergipe, Alagoas, Bahia e Maranhão estavam às escuras. 
Foram identificados problemas ainda na rede de serviço de telefonia móvel nas operadoras Tim e Claro, possivelmente em decorrência da falha na transmissão de energia.
O último apagão que atingiu o Nordeste foi registrado no dia 12 de agosto e deixou cerca de 150 mil pessoas sem luz na capital paraibana.
No dia 20 de novembro de 2012, outro apagão já tinha deixado toda a região Nordeste às escuras. 
Nesta quarta, pelas redes sociais, os internautas confirmaram a falta de energia em seus respectivos estados.  
Internautas de todo nordeste comentam falta de energia
Foto: Internautas de todo nordeste comentam falta de energia
Créditos: Reprodução/Internet

Internautas de todo nordeste comentam falta de energiaFoto: Internautas de todo nordeste comentam falta de energia
Créditos: Reprodução/Internet

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) confirmou o apagão. O órgão ainda não sabe o motivo nem o local onde aconteceu o problema. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) já foi comunicada da falha e o Ministério de Minas e Energia também está apurando as causas do apagão. 
Coincidentemente, o apagão ocorre no dia em que a tarifa de energia elétrica ficou 3,02% mais barata, em média, para os consumidores paraibanos. Os usuários de alta tensão (indústrias e grandes empresas) são os maiores beneficiados, com redução de 4,03%.  
Para os consumidores residenciais, a tarifa passou a custar 2,59% menos. As alterações nas cobranças correspondem à revisão tarifária periódica, que foi aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no último dia 20 e é realizada a cada quatro anos.
As novas tarifas estão sendo aplicadas a 1,2 milhão de consumidores atendidos pela distribuidora Energisa Paraíba em 216 municípios do Estado.
Capital paraibana fica com trânsito caótico
Foto: Capital paraibana fica com trânsito caótico
Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...