RÁDIO

sábado, 18 de janeiro de 2014

Prefeitura de Riacho dos Cavalos vai receber caminhão pipa, nesta segunda-feira

Dentre os 56 municípios da Paraíba que receberão reforço do Governo Federal por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), Riacho dos Cavalos será contemplado com a doação de um caminhão pipa.

O prefeito Joaquim Hugo (PP) receberá, via Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), nesta segunda-feira (20), às 10h00, na Associação Comercial e Industrial de Patos - Rua José Gomes Alvez, 91 - Centro de Patos (PB), o caminhão pipa que será integrado a frota da Secretaria de Infraestrutura do município.

Mesmo registrando um atraso devido os trâmites burocráticos, o caminhão pipa chegará numa boa hora, já que o município de Riacho dos Cavalos vem sofrendo muito com a escassez do precioso líquido, devido à forte estiagem que assola a região do semi-árido nordestino.

Segundo maior município em extensão territorial da região de Catolé do Rocha, perdendo apenas para Belém do Brejo do Cruz, Riacho dos Cavalos também registra uma grande população residente na zona rural, o que aumenta a responsabilidade dos órgãos governamentais no tocante ao abastecimento de água, para os rurícolas, que vem sofrendo as consequências da seca.

Açude Público Ministro José Américo de Almeida, Riacho dos Cavalos (PB), está agonizando por falta de conservação

Com baixo volume de água e totalmente assoreado, o açude público José Américo de Almeida, construído no final da década de 20, e inaugurado em julgo de 1933, está agonizando. As construções desordenadas provocaram a invasão urbanística dentro da área de manancial e represa, e o reservatório, entregue a própria sorte, agoniza a espera de socorro.

Muitas foram às promessas para salvar o velho Açude do Cabaibu. O Governo do Estado recebeu uma verba com carimbo federal, mas até agora as obras patinam na incompetência e no descaso.

Em visita ao município o Governador Ricardo Coutinho, em companhia do Ministro das Cidades Agnaldo Ribeiro, promoveram um ato público, no Ginásio Napuzão, quando assinaram a abertura de uma licitação para construção da sonhada adutora Rio Piranhas-Riacho dos Cavalos, que resolveria de vez os problemas do abastecimento de água do município, mas infelizmente a obra ficou somente das promessas e nos malfadados papéis burocráticos.

Portal Catolé News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...