RÁDIO

terça-feira, 8 de abril de 2014

Campanha será polarizada por Cássio e Ricardo na região de Catolé; veja com quem fica cada prefeito



1...3A temperatura no campo político depois do rompimento do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) com o governador Ricardo Coutinho (PSB) anda muito alto e a cada dia são noticiadas adesões aos dois postulantes do Palácio da Redenção.

Na região de Catolé do Rocha, está praticamente tudo definido e dificilmente as coisas devem mudar até o final do primeiro turno.

Veja quem os prefeitos e ex-prefeitos das cidades da região devem votar

Catolé do Rocha

Sede da regional, maior e mais populoso município é governado pelo prefeito Leomar Benício Maia (PTB). Amigo pessoal do senador e aliado desde as eleições de 2002 quando Cunha Lima disputou pela primeira vez o comando da Paraíba, Leomar Maia em recente encontro com o senador teria lhe garantido apoio incondicional em Catolé do Rocha.

O ex-prefeito Edvaldo Caetano (PR) deverá seguir a reeleição de Ricardo Coutinho (PSB)

Jericó

Por lá as coisas ainda não estão bem definidas, mas é grande a chance do prefeito Cláudio Oliveira (DEM) anunciar apoio ao senador Cássio. Em recente conversa com o jornalismo do IN1 quando da visita do então governador em exercício Rômulo Gouveia a cidade de Mato Grosso, o prefeito revelou mágoas com o governador, segundo o prefeito, o governador não teria honrado o compromisso feito no inicio do ano passado para a liberação de um recurso destinado a construção de calçamento na cidade.

O ex-prefeito Rinaldo Oliveira (PSDB) apoia a candidatura do senador Cássio, por ser aliado de do ex-prefeito que lhe prestou toda a solidariedade na eleição de 2012, dificilmente Cláudio não acompanhará a eleição de Cunha Lima.

Riacho dos Cavalos

Ainda é uma incógnita, porém é provável que o prefeito Joaquim Hugo (PP) anuncie apoio a reeleição de Ricardo. O motivo seria a forte rivalidade existe entre os grupos do prefeito (situação) e do ex-prefeito Capuxim (PSDB-oposição).

Capuxim já declarou que apoiará a postulação de Cássio em recente encontro no escritório do senador. Por esse motivo, fica difícil o poio do prefeito a candidatura de Cassio.

Mato Grosso

Governada por Raelisson Monteiro (DEM), a cidade abriga o menor eleitorado da região. Raelisson deverá seguir a candidatura do senador do PSDB atendendo orientação do pai, o prefeito de Jericó, Cláudio.

Bom Sucesso

O prefeito Ivaldo (PSC) seguirá a candidatura do seu amigo, o senador Cássio Cunha Lima. Ivaldo é outro aliado histórico do senador na região, está com ele desde 2002.

Já o ex-prefeito Gilson Cavalcante (DEM) apoiará a reeleição do governador Ricardo Coutinho.

Brejo dos Santos

Na terra dos doutores, como é carinhosamente chamada a cidade, o prefeito Luiz Vieira (PT do B), manteve encontro na semana passado com o governador Ricardo Coutinho. Na conversa com o prefeito, o governador pediu seu apoio e em troca o prefeito indicaria os cargos do estado na cidade.

De acordo com informações, o prefeito teria garantido apoio politico a reeleição de Coutinho, porém pediu para que o governador mantivesse os atuais funcionários nos cargos do estado na cidade. A fonte me informou que o prefeito teria dito que as demissões poderiam ser interpretadas como perseguição.

Outro aliado histórico e muito amigo do senador, o ex-prefeito Lauri Ferreira (DEM) Já anunciou que seguirá com a candidatura de Cássio Cunha Lima na disputa pelo governo paraibano. Dr. Lauri é parceiro do senador tucano desde a primeira eleição de Cássio em 2002.

Portanto, diante das informações de quem fica com quem na região, percebe-se uma polarização entre as candidaturas de Cássio e Ricardo, mas com uma grande vantagem do senador já que ele levará o apoio de quatro prefeitos (Catolé do Rocha, Bom Sucesso, Jericó e Mato Grosso), enquanto Ricardo tem o apoio de dois (Riacho dos Cavalos e Brejo dos Santos)

No caso dos ex-prefeitos, Cássio tem o apoio de três (Brejo dos Santos, Jerico e Riacho) e Ricardo leva consigo outros dois (Bom Sucesso e Catolé do Rocha).

Nessa conjuntura, o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), praticamente fica sem palanque na região de Catolé do Rocha e sua candidatura vai ser sufocada por Cássio e Ricardo se esse panorama não mudar.

 

 

IN1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...