RÁDIO

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

CONSULT: pesquisa que apnta aprovação de 51%45% de RC causa divergências


CONSULT: pesquisa que apnta aprovação de 51%45% de RC causa divergências
A pesquisa sobre a aprovação do Governo estadual de Ricardo Coutinho (PSB), em que 51,45% da população aprovaram sua administração, dividiu opiniões entre os deputados estaduais. Enquanto alguns visualizam o número como um reflexo da boa gestão que vem sendo feita pelo atual governador, outros classificaram o resultado como “fora de contexto”, e alegam que na realizada o índice de aceitação tende a ser “bem menor”, sobretudo, diante das acusações contra o socialista, denunciadas pela bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Para o deputado governista Tião Gomes (PSL), esse índice representa a comprovação de que o Governo do Estado está promovendo a mudança “tanto desejada pelo povo da Paraíba”. Segundo ele, os paraibanos estão vendo que Ricardo Coutinho está trabalhando por todo o Estado “de forma extensiva” levando obras para cada município. “O Governo de Ricardo é grande, e as pessoas estão vendo o trabalho acontecer. para mim essa pesquisa é muito verdadeira, pois reflete o sentimento das pessoas sobre gestão estadual”, disse.

Tião disse ainda que o resultado da pesquisa não seria o mesmo caso fosse feita na Praça dos Três Poderes. De acordo com o deputado, é lá onde acontecem as maiores criticas feitas ao governador, sobretudo na Assembleia. O parlamentar chegou a afirmar que os deputados membros da bancada de oposição na Casa estão tão preocupados em “criar” denuncias contra o Governo que estão “esquecendo” de reconhecer o bom trabalho quem sendo posto em prática pela administração de Ricardo.

“Muita gente está com raiva porque o governador vem realizando mudança na Paraíba, e retirando a mamata que muitas pessoas tinham. Então os deputados da Assembleia batem todos os dias no Governo e na maioria das vezes sem motivo, chegam a criar denunciar só para criticar. Mas esses parlamentares devem entender que o Governo está acertando e que essas mudanças são necessárias para o povo da Paraíba. Agora com essa pesquisa quem sabe eles (oposição) não passem a colaborar com esse momento tão bonito que a Paraíba está vivendo”, disse Tião Gomes.

Já para o líder da bancada de oposição, André Gadelha (PMDB), a pesquisa não condiz com a realidade, principalmente para os moradores do Sertão do Estado. “Esse número não condiz com as ações do Governo, principal para o Sertão especialmente para a população de Souza, que ainda aguarda investimento par as várzeas de Souza, foram retiradas do Orçamento do Estado nossas emendas que era investimentos nessa região, além de estradas que não foram construídas, sem falar nas irregularidades que foram sendo denunciadas inclusive em âmbito nacional, na época que ele era prefeitas de João Pessoa. Então, não tem como essa pesquisa refletir a realidade”, disse.


Jornal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...