RÁDIO

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Rogério Martins toma posse como prefeito interino de Pombal


Em sessão realizada na manhã desta terça-feira, na casa “Antônio Elias Cavalcanti”, tomou posse como prefeito interino da cidade de Pombal, o presidente do legislativo municipal Rogerio Martins (PSB-FOTO), o vereador chegou acompanhado de amigos e familiares. A solenidade de posse teve início por volta das 10h30min, Rogerio foi empossado prefeito após decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que por unanimidade cassou o diploma da prefeita Polyana Dutra (PT), entendendo que a gestora havia sido eleita para um terceiro mandato consecutivo, por ela ser viúva do ex-prefeito Jairo Feitosa (PT), falecido em 2007.
Estiveram presentes a sessão os vereadores Edno Dantas e Zé Willami (PSDB), Marcos de Coatiba e Lira (PT), Marcos Bandeira, Beto Xau, Alcides Gomes e Ailton Melo (PMDB), além de Rogerio Martins (PSB). Por motivos maiores não compareceram a solenidade os vereadores Josevaldo Feitosa e Edni Evaristo (PT), Josy Calixto (PSDB) e Paulo Tecidos (PMDB).
A sessão teve um principio de tumultuo, onde a bancada de oposição chegou a cogitar a retirada de seus membros da casa, caso fosse negado o direito do uso da tribuna.
O primeiro vereador a usar a tribuna foi Marcos Bandeira (PMDB), em seu discurso ele disse que a folha dos servidores está em atraso há dois meses, PSF’s estão fechados, obras paradas e que as especialidades médicas estão funcionando apenas em duas áreas, Marcos frisou ainda que a coleta de lixo não está sendo feita na cidade.
O peemedebista disse ao novo gestor, que a oposição continuará fiscalizando e que do último dia 05 de dezembro até o dia 21 de janeiro, entraram nos cofres do município mais de cinco milhões. Finalizando o opositor disse que espera que o novo gestor faça uma boa administração. Em seguida foi à vez do vereador Edno Dantas (PSDB), que parabenizou o novo prefeito e aproveitou para rebater o colega Marcos Bandeira da bancada de oposição dizendo “eu não sei como uma prefeitura está tão acabada e fazem de tudo pra pegar ela”, alfinetou o tucano. Logo após o vereador Edno, foi a tribuna o vereador Marcos de Coatiba (PT), que parabenizou Rogerio e soltou o verbo rebatendo a bancada de oposição “A oposição fala que a prefeitura está uma bagunça, mas faz de tudo pra pegalá”, disse o petista.
Com a ascensão de Rogerio Martins a prefeitura, Marcos de Coatiba passará a ser o presidente interino do legislativo pombalense. A saída de Rogerio abre vaga para o suplente Bebé (PSB), assumir a cadeira do colega de partido, o suplente deverá assumir a vaga nos próximos dias.

Fonte: Liberdad 96 FM / Foto: Claudinor Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...