RÁDIO

domingo, 29 de setembro de 2013

Eleições 2014: Partidos políticos fazem de tudo para atrair mais afiliados na Paraíba; Veja


Eleições 2014: Partidos políticos fazem de tudo para atrair mais afiliados na Paraíba; Veja
Na reta final do prazo para filiações partidárias, as legendas fazem de tudo para reforçar seus quadros  com potenciais candidatos às eleições de 2014.  Garantia de apoio de prefeitos, dobradinhas em vários municípios,  infraestrutura de campanha, mais tempo no guia eleitoral e  quociente eleitoral baixo são alguns dos atrativos oferecidos pelos partidos.

O PTB, por exemplo, “oferece” um leque de apoio de prefeitos. O presidente estadual, Wilson Santiago, disse que cerca de 30 prefeitos são ligados ao seu esquema político e podem apoiar candidatos a deputado estadual que possam fazer dobradinha com o deputado Wilson Filho, que vai trocar o PMDB pelo PTB. Nesta perspectiva, o deputado Doda de Tião se filiou ao PTB e fará dobradinha com Wilson Filho em pelo menos dez cidades.

Os grandes partidos, a exemplo do PMDB, PSDB e DEM também “oferecem” aos novos filiados maior estrutura para quem for candidato no pleito do próximo ano, a exemplo de panfletos, guia eleitoral bem produzido, participação em passeatas, carreatas e grandes comícios, além de palanques em vários municípios     

Nesse sentido, o PSDB filiou no início da semana dez lideranças políticas, dentre elas, o ex-prefeito de Sousa Fábio Tyrone, os ex-deputados Dunga Júnior, Francisco Evangelista e Flaviano Quinto. “Ainda existe um prazo para filiações, e tenho certeza que ainda receberemos no PSDB vários amigos”, comentou o deputado Ruy Carneiro, presidente do PSDB. Ainda são aguardadas as filiações de parlamentares, dentre  eles o deputado Branco Mendes, atualmente no PEN. 

Por sua vez, o PMDB corre para não perder filiados e, ao mesmo tempo, reforçar seus quadros. Recentemente, o presidente estadual, ex-governador José Maranhão, garantiu o ingresso na legenda do ex-prefeito de Cajazeiras Carlos Rafael, que será candidato a deputado federal e lideranças do Sertão. Já o PTB está reforçando seus quadros com o deputado estadual Doda de Tião, o deputado federal Wilson Filho e o ex-deputado Walter Brito Neto.  

OUTDOOR

Já o PSL fez uma campanha publicitária. “Quer ser deputado? Filie-se ao PL. Aqui você tem mais chance”.  A convocação é feita por outdoors espalhados nas principais cidades da Paraíba pelo presidente estadual da legenda, deputado Tião Gomes, que inclusive disponibiliza o número de seu telefone na peça publicitária.       

Convencidos ou não pelo convite do outdoor, o senador Ney Suassuna, o ex-deputado e ex-prefeito de Alagoa Grande João Bosco Carneiro, a secretária de Finanças do Estado, Aracilba Rocha, o suplente de deputado estadual Mikika Leitão e o ex-vereador campinense Cassiano Pascoal Filho se filiaram ao PSL no meio de semana.

Jornal da Paraíba

Bom Sucesso em foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...