RÁDIO

domingo, 29 de setembro de 2013

Ricardo Coutinho visita vítimas do acidente de ônibus na Capital; Duas pessoas correm risco de morte; Veja

Ricardo Coutinho visita vítimas do acidente de ônibus na Capital; Duas pessoas correm risco de morte; Veja
Oito vítimas do acidente que envolveu um ônibus, na manhã deste sábado (28), no bairro de Oitizeiro, na Capital, permanecem internadas no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.

Na tarde deste sábado, o governador Ricardo Coutinho, que cumpria agenda administrativa na cidade, visitou pacientes, familiares e acompanhou os trabalhos realizados na unidade de saúde.

“Vim prestar solidariedade às famílias, aos acidentados neste acidente de ônibus que causou tantas vítimas, três fatais”, lamentou o governador.

Segundo o boletim divulgado no final da tarde, dos 18 pacientes que deram entrada na unidade de saúde, 10 já receberam alta e duas pessoas seguem em estado grave. De acordo com diretor técnico do Trauma, Edvan Benevides, as primeiras vítimas começaram a chegar por volta das 5h.

Por ser o primeiro hospital do Estado a contar com um plano de gerenciamento de crises, catástrofes e múltiplas vítimas, a equipe estava preparada para realizar os atendimentos. “Nosso corpo de médicos e de enfermagem já estava de prontidão, com toda a estrutura e profissionais preparados para atender à demanda”, lembrou o diretor.

O governador conversou com a equipe que prestou socorro e destacou a importância dos profissionais. “Conversei com os médicos, percebi o profissionalismo deles.

Foram 18 pacientes de uma só vez. Todos tiveram atendimento imediato, o setor de psicologia avisou às famílias, a assistência social trabalhou neste sentido. Alem da solidariedade às famílias e pacientes, quero agradecer a todos os funcionários do Hospital de Trauma que estiveram hoje, neste momento, prestando assistência hospitalar”, enfatizou Ricardo.
 
SECON PB
 
BOM SUCESSO EM FOCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...