RÁDIO

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Veneziano Vital abre o jogo sobre "fogo amigo", Vital ministro e rompimento entre Ricardo e Cássio

 Em entrevista ao POLÍTICA PB, na manhã desta sexta-feira, 27, o ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo, de Campina Grande, pré-candidato ao Governo do Estado em 2014, tentou mais uma vez não levar em conta as manifestações de aliados a favor de outros nomes para a disputa no próximo ano. Na mesma linha de prudência de Vital do Rêgo, procurou dar pouca importância à possibilidade concreta do irmão ser escolhido ministro e isso influenciar na campanha do próximo ano. Por fim, teceu comentários sobre possível rompimento entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB).
Sobre o “fogo amigo” de correligionários, como o deputado estadual Trocolli Júnior e o vereador Fernando Milanez, de João Pessoa, que publicamente defenderam os nomes de Cássio e do deputado federal Manoel Júnior para a disputa do Governo do Estado, em 2014, Veneziano Vital foi previsível: desqualificou as declarações, chegando mesmo a não acreditar nelas como fato político.
- Desde que assumi a condição de candidato ao Governo pelo PMDB, de dezembro pra janeiro, em nenhum instante vi ou ouvi qualquer dúvida de parlamentares do partido, ou qualquer outra liderança a respeito de meu nome – garante o ex-prefeito, considerando que esse tipo de propagação de notícias teria origem no Palácio da Redenção, por interesse em atingir sua candidatura.

Vital ministro
Em relação à possível escolha do irmão, senador Vital do Rêgo, para o cargo de ministro da Integração, o pré-candidato a governador mostrou cautela, por não ser ainda um fato consumado, mas tentou não demonstrar qualquer entusiasmo sobre a influência da nomeação para sua campanha.
- Acho importante como um reconhecimento ao trabalho parlamentar de Vital e para o Nordeste e, particularmente, à Paraíba. Mas há uma distância muito grande entre isso e uma campanha a que nos propomos fazer no próximo ano.
Ricardo e Cássio
No tocante a um possível rompimento político entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), assunto permanentemente na pauta política do Estado, Veneziano Vital disse ser um problema que o grupo adversário deve se debruçar, mas reconhece um efeito prático: “Só acho que é um fato que nos beneficia diretamente”, resumiu o ex-prefeito.
Fonte: Marcos Alfredo, com informações de Alexandre Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...