RÁDIO

sábado, 28 de dezembro de 2013

IPVA terá redução média de 4,6% em 2014 na Paraíba

IPVA 2014 terá redução na Paraíba
Os proprietários de veículos usados do estado da Paraíba terão uma redução média de 4,6% no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em 2014, quando comparado ao valor pago neste ano. A redução foi autorizada pela Secretaria da Receita do estado e a portaria com as regras e o novo calendário foi publicado no Diário Oficial do Estado.
A redução do pagamento do tributo toma como base a pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que realizou a avaliação dos preços dos veículos, de acordo com o valor de venda praticado no mercado em setembro deste ano, quando comparado ao mesmo mês de 2012.

Segundo a pesquisa da Fipe, a redução média do IPVA de automóveis usados será de 4,1%, enquanto de motos e similares será de 5,4%. Já o IPVA de caminhonetes e de utilitários ficará menor, em média, 3,3%, no próximo ano. Os veículos fabricados no intervalo de 2007-2012 terão uma redução maior no pagamento do  IPVA em 2014, 5,4%. 

Segundo o secretário da Receita, Marialvo Laureano, o calendário escalonado ao longo do ano e o desconto de 10% à vista para o pagamento do IPVA foram mantidos para 2014.

Calendário 2014 

Para os proprietários das placas com final 1 ou 2, a data limite para o pagamento do IPVA será dia 31 de janeiro tanto para aqueles que vão optar pela cota única, com 10% de desconto, ou também optar pelo parcelamento em três vezes iguais, sem o desconto. Neste caso, a primeira parcela deverá ser paga também no dia 31 de janeiro. As demais placas seguem em datas de pagamento no último dia útil de cada mês.

Caso o contribuinte deixe de pagar na data limite, além de perder o desconto, o pagamento do tributo sofrerá acréscimos da taxa Selic de 1% sobre o valor do IPVA mais 0,33% de juros de mora ao dia, com limite de até 20%. 

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...