RÁDIO

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Ricardo Coutinho lança edital para promoção da Polícia Civil e assina MP

Comandante da PM-PB, Cor. Euller Chaves
O governador Ricardo Coutinho autoriza, nesta quinta-feira (3), a publicação do edital que visa a promoção de mais de 800 policiais civis no Estado da Paraíba e assina Medida Provisória autorizando o reenquadramento das classes dos delegados de Polícia Civil. À tarde, no Palácio da Redenção, o governador assina a Medida Provisória que cria a premiação para os servidores policiais e bombeiros militares de Regiões e Áreas de Segurança Pública, pelo resultado no cumprimento de metas estabelecidas na gestão da Segurança Pública.
A primeira solenidade acontece às 9 h durante café da manhã realizado no auditório da Academia de Polícia Civil (Acadepol), com a presença do secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, e demais gestores que integram as Forças de Segurança da Paraíba.
De acordo com o secretario Cláudio Lima, a medida visa o reconhecimento dos agentes que integram as Forças de Segurança da Paraíba. “Com a medida, o Governo do Estado cumpre a sua palavra no que se refere a uma política de valorização dos servidores policiais que integram as Forças de Segurança da Paraíba. Somente em janeiro deste ano, o Governo autorizou a promoção de mais de 2.300 policiais e bombeiros militares às graduações subsequentes na carreira militar [cabos e sargentos, respectivamente]”, ressaltou o secretário.
Já às 15 h, no Palácio da Redenção, Ricardo Coutinho assina a Medida Provisória que cria a premiação para os servidores policiais e bombeiros militares de Regiões e Áreas de Segurança Pública, pelo resultado no cumprimento de metas estabelecidas na gestão da Segurança Pública. O prêmio “Paraíba Unida Pela Paz” recebe o mesmo nome do programa adotado pelo Governo do Estado em 2011 e que apresenta todas as diretrizes do governo na área de segurança.
De acordo com o comandante da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, o prêmio é mais um reconhecimento do Governo da Paraíba para com os servidores. “O prêmio mostra, mais uma vez, o reconhecimento do Governo aos homens e mulheres que estão nas ruas combatendo o crime e defendendo o cidadão”, afirmou o comandante geral da PM.
O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro de Barros, reafirmou a fala do coronel Euller, ressaltando que a medida mostra o comprometimento do Governo da Paraíba com os servidores. “Essa ação do Governo vai valorizar ainda mais os policiais e bombeiros que estão comprometidos com o bem estar social.  É, com certeza, um grande reconhecimento para os servidores que cumprirem suas metas”, afirmou o comandante do Corpo de Bombeiros.
Por Secom - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...